domingo, 27 de fevereiro de 2011

Novidades

Olá Turma,

                Esta semana estarei buscando novas informações sobre o setor petrolífero aqui em nosso Estado, também irei à Assembléia e outros órgão do Governo que possam nos dar alguma informação de políticas públicas, voltadas para o setor.
                Hoje, estamos buscando uma nova forma para sermos visto, sei da dificuldade que temos para uma boa formação, pensando nisso, estou buscando maneiras de estarmos 'ligados' na necessidade das empresas. Recentemente, ouvi uma notícia sobre uma empresa de grande porte que está se instalando em nosso Estado, onde irá explorar PETRÓLEO E GÁS, no Município de Tefé, interior do Estado, próximo ao Município de Coari. Segundo os responsáveis pela empresa, o desejo seria contratar toda a mão de obra local, o problema era justamente a falta de profissionais qualificados, devido a isto, estariam firmando parcerias com outros órgãos para formar tais profissionais, sendo que engenheiros, técnicos e o pessoal de SMS, estariam vindo de fora até que os profissionais locais fossem formados.
                 Recentemente li um artigo no qual dizia que uma Multinacional estava firmando parceria com uma Universidade Carioca, PUC-RIO, para formar Engenheiros de Petróleo e Gás, será que nós não poderíamos também fazer a mesma coisa? - Estarei lutando para que os caminhos sejam abertos, quem irá ganhar seremos todos nós.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

A Importância da Comunicação!

Olá Turma,

               Esta é uma "nova" ferramenta que buscamos para nós, acadêmicos, trocarmos idéias, discutirmos a situação da formação acadêmica no nosso Estado, oportunidades de empregos, apoio aos Egressos e fazer desse canal, uma fonte inspiradora para que saiamos do universo da sala de aula e avancemos nos campos de trabalho. Hoje, a sala de aula é tudo que temos, mais estaremos buscando outras oportunidades, onde iremos trazer informações de empresas, vaga para estágio, cursos e palestras de forma que o acadêmico possa buscar em sua formação, atender a Demanda da Organização onde irá atuar.
                Por outro lado, saberemos o que o mercado estará em busca de encontrar pois as empresas também terão sua vez. Desejo a todos Sucesso!!!
Edmilson Aguiar de Souza