A Petrobras notificou a descoberta de indícios de gás e petróleo na parte terrestre da bacia do rio Solimões, no Amazonas.
A nova notificação foi feita nesta quarta-feira (21) e quinta-feira (22) e está disponível na Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP). Não há informações sobre o volume (lâmina d´água).
A descoberta foi feita no início desta semana, já que pelo contrato, o concessionário tem por obrigação comunicar à ANP qualquer descoberta de hidrocarboneto ou outros recursos minerais dentro da área de concessão em até 72 horas após a ocorrência.
A planilha abaixo apresenta os poços onde foi detectada a presença de hidrocarbonetos através da perfuração. Ressalta-se que a notificação indica apenas a presença de indícios de hidrocarbonetos, que pode não se constituir em uma acumulação comercial.
As notificações anteriores de identificação de gás e petróleo na bacia do Solimões que consta na planilha da ANP são dos dias 10 e 21 de outubro deste ano.
A assessoria de comunicação da Petrobrás foi procurada para prestar mais informações sobre a descoberta, incluindo o volume encontrado e a região da bacia do rio Solimões. A assessoria disse que assim que apurar os dados entraria em contato com o portal acritica.com.
Fonte: acritica.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário