A HRT anunciou ontem (15) que sua subsidiária HRT O&G encaminhou uma notificação à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), sobre a descoberta de gás no poço 1-HRT-5-AM.
Com base em dados de perfilagem, indícios de amostra de calha, detectores de gás e testes de formação a cabo foram constatados reservatórios com dois intervalos portadores de gás na Formação Juruá, com espessura liquida de 14,4 metros, ambos com boa porosidade e permeabilidade.
“O sucesso deste poço exploratório confirma a existência de um trend estrutural com mais de 90 km de extensão, localizado a 20 km ao sul do complexo de campos de Juruá (concessões pertencentes à Petrobras). A descoberta revelou a possibilidade da existência de uma nova província gasífera nos blocos SOL-T-191, 192, 169 e no sudoeste do bloco 170, reafirmando a vocação para gás nas áreas a oeste das concessões que a HRT O&G detém na Bacia do Solimões. Este é mais um marco importante na Bacia do Solimões, no panorama energético da Amazônia e, sem dúvida, na nossa história.” comentou Marcio Rocha Mello, diretor presidente da HRT.
Iniciada em 27 de dezembro de 2011, a perfuração alcançou a profundidade final de 2.962 metros, atingindo rochas sedimentares pré-Devonianas. O poço está em fase de avaliação e será revestido para a realização de testes de formação, visando caracterizar o potencial de produção dos reservatórios.
O poço 1-HRT-5-AM está localizado no município de Tefé, estado do Amazonas, e foi perfurado pela sonda QG-VIII, da Queiroz Galvão.
Fonte: Revista Tn Petróleo
Nenhum comentário:
Postar um comentário