sábado, 31 de março de 2012

Workshop discute a valorização de profissionais na área de petróleo e gás no Amazonas

30 Mar 2012 . 15:30 h . Islânia Lima . portal@d24am.com
Uma das vitórias da categoria é o reconhecimento do curso pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM) em 2011.

Manaus - Em busca da valorização da mão de obra amazonense, a Associação dos Tecnólogos e Acadêmicos de Petróleo, Gás e Mineração do Amazonas (ATAPGMA) realizou, na manhã desta sexta (31), o 1º Workshop de Apresentação, no auditório do Senai, no Distrito Industrial, em Manaus.

O evento reuniu cerca de 400 pessoas, entre acadêmicos e profissionais, com o objetivo de discutir o trabalho desempenhado por eles no mercado regional. Representantes de três faculdades de Manaus destacaram a importância do curso tecnológico para o Amazonas e o esforço na qualificação dos profissionais locais para exercer a função no Amazonas.

Para o presidente da ATAPGMA, Edmilson de Souza, o Workshop é uma forma de mostrar o potencial do amazonense na área de Petróleo e Gás. "Os acadêmicos amazonenses estudam as bacias segmentadas e precisam ser valorizados aqui. É a melhor escolha para a empresa, porque eles conhecem o Amazonas", afirmou.

Acadêmica do 1º período do curso Tecnológico de Petróleo e Gás, Aline Corrêa, 22, já é formada em Técnico de enfermagem e decidiu entrar no curso por acreditar no crescimento de profissionais desta área no Amazonas.

"Antes eu passava dias fora de Manaus e ganhando pouco na área de saúde e agora eu acredito que posso fazer a mesma coisa, mas ganhando um salário digno como tecnóloga em Petróleo e Gás", disse.

Durante a palestra, o geólogo Miguel de Souza declarou aos estudantes que vagas para área também podem ser vistas em outros estados brasileiros com o grande crescimento do seguimento. "Eles não devem ficar amarrados aqui no Amazonas também. Vejo na internet a procura todos os dias emprego para este profissional em outros estados. É se atualizar e sair do estado", finalizou.

Mais oportunidade para os formados em tecnologia é o que o acadêmico do 3º período, Carlos Eduardo Pinheiro, 20, espera para os próximos anos. "Aqui no Amazonas eles contratam muito engenheiros, mas o profissional tecnológo tem que ganhar seu espaço porque nos especializamos em Petróleo e Gás", destacou.

Fonte:http://d24am.com/noticias/amazonas/workshop-discute-a-valorizacao-de-profissionais-na-area-de-petroleo-e-gas-no-amazonas/54490

Nenhum comentário:

Postar um comentário