Por Maria Fernanda Romero
Fonte: Redação
Data: 03/05/2011 16:04
A Petrobras disse hoje que acredita que é “muito cedo” para elevar os preços da gasolina ainda que a empresa possa ser obrigada a importar combustível para revender abaixo do custo para atender a demanda interna. A afirmação foi feita a pouco pelo presidente da empresa, José Sérgio Gabrielli em coletiva durante a Offshore Technology Conference (OTC).
“Não repassamos ao mercado brasileiro variações de curto prazo dos preços internacionais do petróle. Nossa política é de longo prazo e ainda é muito cedo para decidir o que fazer”, indicou Gabrielli.
Segundo o executivo as refinarias da Petrobras no Brasil estão operando próximas da capacidade total, forçando a empresa a comprar combustível no exterior e com os limites de preços impostos pelo governo impedindo que repasse todo o custo aos consumidores.
A estatal não deve aumentar significativamente sua capacidade de refino doméstica até que complete uma nova unidade em 2013. "As refinarias da Petrobras suprem a maior parte da demanda nacional por gasolina, com as importações representando apenas uma 'pequena' proporção, disse. Em abril, a Petrobras importou 1,5 milhões de barris de gasolina, com o crescimento econômico elevando a demanda por combustíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário