sábado, 16 de julho de 2011

Relatório do PetroNor


     Nos dias 14 e 15 de Julho de 2011, em Manaus, aconteceu o PetroNor - Petróleo na Amazônia: Desafios e Oportunidades de Negócios e a Associação dos Tecnólogos e  Acadêmicos de Petróleo, Gás e Mineração do Amazonas - ATAPGMA, esteve presente, participando ativamente do evento, seja como expectadora, através de seus membros ou como formadora de opinião, agindo diretamente na tomada das decisões e metas a serem buscadas durante todo o resto do ano, onde foram criadas 10 ações que deverão ser desenvolvidas e encrementadas, dessas quais 04 (quatro) ações, foram propostas pela ATAPGMA e aceita com algumas melhorias. São elas: 1 - MAPEAR A QUALIFICAÇÃO NECESSÁRIA E AS COMPETÊNCIAS TÉCNICAS DAS DIVERSAS FORMAÇÕES E ADEQUAR AS GRADES DOS CURSOS APARTIR DAS NECESSIDADES DO MERCADO, para evitar que o profissional fique desempregado enquanto faltam profissionais para as diversas áreas; 2 -ENVOLVER OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES NAS DISCUSSÕES, essa medida almentará o coeficiente de empregabilidade para os membros dessas instituições públicas; 3 - CRIAR UM PLANO DE INTEGRAÇÃO ENTRE EMPRESAS E INSTITUIÇÕES DE ENSINO ATRAVÉS DE VISITAS TÉCNICAS, PALESTRAS, ESTÁGIOS, etc...; 4 - DESENVOLVER PROJETO PARA CRIAÇÃO DE LABORATÓRIOS DENTRO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO, PÚBLICAS E PARTICULARES. Esta medida visa o aperfeiçoamento dos acadêmicos de forma a estarem alinhados às empresas, diminuindo a lacuna existente entre a TEORIA E A PRÁTICA.
    Espero ter dado minha contribuição enquanto membro do comitê gestor, pois acredito que todos os profissionais, tanto Tecnólogos quanto engenheiros tem o mesmo potencial, basta que sejam dadas condições para que ambos possam demonstrar seus POTENCIAIS. Além dessas ações, também aperfeiçaoamos nosso NETWORKING com outras entidades e instituições integrantes da indústria do Petróleo e Gás.
    Durante o evento, buscamos fechar algumas parcerias para realização de eventos, cursos e treinamentos para nossos associados e para comunidade em geral. Vamos intensififar as ações de divulgação da ATAPGMA entre o meio empresarial, buscando a independência financeira e o reconhecimento como uma instituição formadora de mão de obra especializada e defensora do modelo de desenvolvimento profissional na indústria do Petróleo, Gás e Mineração.

Com o Prefeito de Coari, Arnaldo Almeida Mitouso e Equipe no Stand de Coari.



Com o superintendente da Zona Franca de Manabi - Equador, Sr. Danilo Reyes.


Participando do Workshop sobre a formação de mão de obra na Indústria do P&G.


Com o Dep. Sinésio, Sec. Daniel Nava, Sec. de Com. de Coari Aládia e colegas de Faculdade.


Com os organizadores do PetroNor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário