quinta-feira, 21 de março de 2013
Dep. Sinésio Campos quer melhor discussão sobre geodiversidade, mineração e recursos hídricos
O deputado Sinésio Campos (PT) líder do Governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), durante Sessão Plenária desta terça-feira (12), explicou que alguns assuntos referentes à geodiversidade, mineração e recursos hídricos necessitam ser mais bem discutidos pelos deputados. Para o parlamentar não adianta a mídia dar um grande espaço ao tema um dia e nos outros ele ser completamente esquecido, referindo-se a discussão travada pela Comissão que preside da ALEAM, sobre a construção do Polo Naval, na região do Puraquequara, zona Leste de Manaus.
Na opinião de Sinésio, muita gente não deu qualquer importância ao assunto, deixando apenas que a mídia noticiasse o fato e, depois, ele caísse no esquecimento. Ele ressaltou que o assunto deve ser bem discutido e digerido por toda a sociedade, para que consiga atender não apenas o Estado, mas toda a população que mora nos arredores.
Programação
Sinésio Campos aproveitou o momento para avisar sobre a pauta da Comissão de Geodiversidade, Mineração e Recursos Hídricos, que deve começar uma série de audiências públicas e encontros com autoridades e vereadores de alguns municípios do Amazonas, entre eles o encontro que acontecerá no município de Autazes (a 113 quilômetros), na próxima sexta-feira (15) onde será discutido o projeto de extração de potássio da região do rio Madeira.
Ele garantiu que o Governador Omar Aziz vai tratar desse assunto com a Presidente Dilma Rousseff, para que o Amazonas seja beneficiado e o produtor rural consiga comprar o calcário agrícola mais barato, uma vez que, no momento, ele custa R$ 450 a tonelada. “É por isso que os produtos agrícolas ficam mais caros no seu custo final”, afirmou.
O líder do Governo assegurou, ainda, que no próximo dia 22 haverá uma audiência pública, em Urucará (a 261 quilômetros) e um encontro na Câmara do município de São Sebastião do Uatumã (a 247 quilômetros) para tratar também sobre projeto de extração de potássio da região do rio Madeira.
Fonte: http://www.aleam.gov.br/ANMateria.asp?id=10795
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário