terça-feira, 11 de outubro de 2011

Edição 2012 do Congresso SAE Brasil terá novo presidente

A próxima edição do Congresso SAE Brasil, que acontece em 2012, terá como presidente o gerente geral de Pesquisa e Desenvolvimento em Abastecimento e Biocombustíveis do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), Alípio Ferreira Pinto Jr. O anúncio foi feito no último dia 6 de outubro, por Pedro Manuchakian - que presidiu o evento este ano -, durante a cerimônia de encerramento da edição 2011 do Congresso, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Em 2012, o Congresso será realizado de 2 a 4 de outubro, no mesmo local, e terá o tema: “A Engenharia da Mobilidade em mercados competitivos: soluções por meio de inovações tecnológicas".

Richard Kleine, vice-presidente de Qualidade e Negócios da Cummins Inc. e presidente da SAE International, e um dos painelistas que esteve pela primeira vez no congresso brasileiro se disse impressionado com o alto nível das apresentações, dos debates e das tecnologias exibidas na Exposição Tecnológica. Em sua apresentação - única do painel de debate - Kleine discorreu sobre a importância de se observar os valores definidos pelo consumidor em cada mercado e os novos desafios de redução de emissões, sistemas alternativos de propulsão, baixo consumo energético, sustentabilidade e reciclabilidade.


Balanço

Com público recorde de 12.240 visitantes, o congresso debateu, entre 4 a 6 de outubro, o tema ‘Inovação, Meio Ambiente e Eficiência: O Papel da Engenharia Brasileira da Mobilidade’ em 20 painéis temáticos com especialistas nacionais e estrangeiros ligados às áreas aeroespacial, caminhões e ônibus, duas rodas, educação de engenharia, ferroviária, internacional, manufatura, máquinas agrícolas e de construção, motorsport, segurança veicular, sustentabilidade, telemática e infotainment, tecnologia da informação e veículos leves.

Muitos desenvolvimentos foram apresentados em 142 estandes, de 83 empresas da Exposição Tecnológica do Congresso, que ocupou mais de 12 mil m² do Expo Center Norte. Foram 11 montadoras, os principais sistemistas e outras empresas do setor da mobilidade.


Fonte: Revista Tn Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário