Fonte: Redação
Data: 22/06/2011 11:31
A HRT informou que sua subsidiária HRT O&G deu início ontem (21), à perfuração do seu segundo poço exploratório na locação 1-HRT-2-AM. Este poço está sendo perfurado na estrutura do recurso contingente chamado Jatobá (JOB), situada na porção nordeste do Bloco SOL-T-169, na Bacia Sedimentar do Solimões, visando testar o prolongamento oeste do alto estrutural já testado no passado pelo poço 1-JOB-01-AM, que acusou a presença de gás na Formação Juruá.
Tomando por base os resultados de poços anteriores, a HRT espera que neste poço ocorram pelo menos dois intervalos com hidrocarbonetos: (1) os arenitos da Formação Juruá Inferior (Carbonífero) e; (2) os arenitos da Formação Uerê (Devoniano), sendo mais provável a ocorrência de gás nos reservatórios do Carbonífero e de óleo no Devoniano.
Este segundo poço está localizado no Município de Tefé, Estado do Amazonas e está sendo perfurado pela sonda QGVIII, da Queiroz Galvão, com previsão de atingir a profundidade final em torno de 3.500 metros.
A HRT possui 55% de participação em 21 blocos exploratórios na Bacia Sedimentar do Solimões, ocupando uma área de aproximadamente 48,5 mil km2 onde foram mapeados e certificados 52 prospectos e 11 descobertas classificadas como recursos contingentes.
Ainda no mês de junho, está previsto o inicio da perfuração do poço, 1-HRT-168/01-AM. Este poço será perfurado na estrutura mapeada e classificada como recurso contingente denominado Gavião (GAV), situado no município de Carauari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário