quinta-feira, 2 de junho de 2011

Reunião Técnica – Mercado de Trabalho em Tecnologias de Óleo e Gás

Aconteceu na noite desta quarta feira dia 01 de junho de 2011 no Auditório da Federação das Indústrias do Amazonas FIEAM com participação do Deputado Sinésio Campos PT/AM, Presidente da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás e Energia – CGHRGE, Dr. Flávio Dutra, Diretor Executivo da FIEAM, Geólogo Jorge Garcez, Coordenador da CGRHMGE/ALEAM. A reunião foi solicitada pelo Presidente da Comissão dos Tecnólogos e Acadêmicos e Presidente da Associação de Apoio aos Profissionais Tecnólogos e Acadêmicos de Petróleo e Gás do Amazonas – AAPPG, Edmilson Aguiar de Souza, para tratar a temática da empregabilidade.
 Na ocasião a Coordenadora do Curso de Petróleo e gás da Faculdade UNINORTE, Dra. Alzira Oliveira, apresentou a ementa do curso daquela instituição para empresários e o público presente, a Uni Nilton Lins, também foi convidada para fazer o mesmo, porém, não compareceu, esta falta não causou prejuízos aos acadêmicos e profissionais daquela instituição, pois o objetivo era que as empresas conhecessem o Profissional Tecnólogo e suas capacitações.
O interesse era tanto que o Auditório com capacidade para 100 pessoas teve lotação total, teve gente que ficou pelo lado de fora haja vista tanta procura e o espaço não comportar mais gente sentada no chão dos corredores.
Na ocasião, o Deputado Luiz Castro, PPS/AM, que apoia a luta dos Profissionais Tecnólogos não pode comparecer à reunião, uma vez que ele preside a Comissão de Meio Ambiente na Assembleia Legislativa do Amazonas e ter compromissos da Pasta no mesmo horário.
Já avançamos muito e ultimamente estamos tendo uma poio maior, o nosso objetivo é fazer com que os novos profissionais encontrem um mercado aberto às suas capacitações, pois, o que ouvimos é que o mercado precisa de milhares de profissionais  na área de Petróleo e Gás, temos estudado, formamos, nos especializamos e mesmo assim encontramos barreiras, de um lado o conselho que não reconhece o Tecnólogo, de outro as empresas e o próprio governo que libera os cursos às instituições de ensino e depois do profissional pronto não absorvem esta mão de obra extremamente qualificada.
Continuaremos lutando, estamos dando passos significativos, contamos com o seu apoio Tecnólogo e Acadêmico de Petróleo e Gás, em breve teremos mais ações voltadas para reconhecimento do Tecnólogo como Gestor, Planejador e Administrador de Projetos. Estamos trabalhando insistentemente pela abertura de estágios e melhores empregos, continuem estudando e fortaleceremos ainda mais nosso Projeto.     

Figura 1. Auditório da FIEAM Lotado de Acadêmicos e Tecnólogos de P&G>



Figura 2. Tecnólogo Edmilson Aguiar Falando ao Público presente.

Figura 3. Tecnólogo Edmilson Aguiar, Dr. Flávio Dutra, Geólogo Garcez, Dep. Sinésio Campos e Prof° da UFAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário