domingo, 5 de junho de 2011


Logomarca atual da empresa

Descrição da vaga

O Programa Trainee da Fogás oferece a oportunidade de desenvolvimento profissional através de programa de treinamento específico voltado para a atividade fim da empresa.
Neste programa, está detalhada a trajetória que o trainee percorrerá para amadurecer profissionalmente e obter ampla visão da empresa, dos negócios e da estratégia.

O programa tem a duração de 24 meses.

Habilidades e experiências desejadas

- Ensino Superior Completo ou Finalista em Engenharia (Mecânica, Mecatrônica, Produção, Elétrica, Civil, Química, Ambiental)
- Habilidades na utilização do Pacote Office
- CNH Categoria "B"

Características Comportamentais: Espírito de Liderança, Comunicação, Relacionamento Interpessoal, Proatividade, Habilidade para trabalhar em equipe.

- Ambos os sexos.
- Disponibilidade para viagens

Descrição da empresa

Após a 2ª guerra mundial , Manaus era uma vila e ainda não possuia nenhuma instalação de produtos petrolíferos. Nessa época, um empresário visionário chamado Isaac Sabbá imaginou construir uma refinaria na cidade para a comercialização de gasolina, diesel e querosene. A partir da construção da Refinaria de Manaus, um dos fundadores da Fogás, Samuel Benchimol, teve a idéia de iniciar uma distribuidora de Gás LP.
A Fogás foi fundada em 1956, pelos irmãos Samuel, Israel e Saul Benchimol.

A primeira estratégia para conquistar a liderança de mercado, na época, foi iniciar bem cedo, de madrugada com os caminhões cheios de Gás LP para a venda (antigamente a venda de Gás LP era de porta em porta). Eram três caminhões que faziam a entrega por bairros.
O posicionamento da empresa era crescer no mercado da Amazônia Ocidental.
A filial de Porto Velho foi a primeira a ser construída, em 1970. Para isso a empresa importou o primeiro navio, o Fogás I, que transportava Gás LP para Porto Velho, em Rondônia. Logo em seguida, com o crescimento da empresa, houve a necessidade de a Fogás adquirir mais dois navios.
A filial de Rio Branco, no Acre, foi a segunda a ser inaugurada, em 1977.
A cidade de Boa Vista, capital do Estado de Roraima, foi o local escolhido para a terceira filial da empresa. A inauguração foi no dia 23 de Junho de 1995.
Em 14 de Junho de 2002, a Fogás inaugurou o terminal de envasamento de Gás LP em Santarém, oeste do estado do Pará.

Informações adicionais

Publicado:
6 de maio de 2011
Tipo:
Tempo integral
Experiência:
Iniciante
Funções:
Engenharia 
Setores:
Petróleo e energia 
Remuneração:
R$ 2.700,00
Código da vaga:
1601183

Nenhum comentário:

Postar um comentário