terça-feira, 23 de agosto de 2011

Autoridade argentina cobra plano de segurança da Petrobras

Na véspera, um incêndio interrompeu brevemente a atividade em uma refinaria de petróleo na Argentina

plataforma p-56 da petrobras
Plataforma P-56: ela foi projetada para processar até 100 mil barris de petróleo por dia quando atingir a capacidade máxima
São Paulo - O Corpo Provincial para o Desenvolvimento Sustentável na província de Buenos Aires intimou nesta terça-feira a Petrobras a realizar um plano que garanta condições de segurança para prevençao de acidentes depois de incidentes recentes, em um dos quais morreu um operário.
O organismo informou em comunicado que se não houver resposta em 72 horas intimará a empresa a interromper suas atividades.
Na véspera, um incêndio interrompeu brevemente a atividade em uma refinaria de petróleo na Argentina, o segundo acidente em menos de duas semanas na mesma planta.
A unidade argentina da empresa petroleira, que tem capacidade de processamento de 31 mil barris por dia, está localizada no porto de Bahia Branca.
A planta voltou a operar na semana passada depois de uma suspensão por causa de uma explosão em uma área de descanso dos trabalhadores, que causou a morte de um deles.
O organismo afirma que o plano que deve ser apresentado deve contemplar as medidas necessárias que garantam o bom funcionamento da mesma, respeitando a infraestrutura e as condições operacionais do local e ainda um plano de contingência e avaliação externa para proteger a integridade e saúde de seus trabalhadores, da comunidade e do meio ambiente.
A estatal brasileira possui 5% da capacidade de refino de petróleo da Argentina.
Fonte: http://exame.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário