terça-feira, 30 de agosto de 2011

Capacidade de processamento de lubrificantes crescerá 70% em 2015

A Petrobras Distribuidora informou nesta segunda-feira (29) que tem como meta ampliar sua capacidade de processamento de lubrificantes de 27 mil m³/ mês para 42 mil m³/ mês até 2015, um incremento de aproximadamente 70%.
 

Para isso, o presidente da Petrobras Distribuidora, José Lima de Andrade Neto, informou que a companhia vai investir R$158 milhões para elevar a capacidade de produção de lubrificantes na Refinaria Duque de Caxias (Reduc).
 

Além disso, a subsidiária da Petrobras planeja ainda uma nova fábrica de lubrificantes na região do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), que está em construção em Itaboraí, na região metropolitana do Rio. "Faremos os mesmos produtos, mas olhando outras formulações que possam ser produzidas na fábrica. Ela terá uma capacidade máxima de processamento de aproximadamente 20 mil metros cúbicos por mês e deverá entrar em operação em 2016", disse Lima.
 

"Ainda não há previsão de investimentos para essa segunda planta", frisou José Zonis, diretor de operações de logística da empresa.
 
Fonte: Revista Tn Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário