segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Programa Bolsas de Estudos - Fórmula Santander




Lançado em 2010, o Programa Fórmula Santander é uma das iniciativas de mobilidade internacional que beneficiará 300 estudantes universitários do Brasil, Espanha e Reino Unido, com o objetivo de promover o intercâmbio de pessoas, culturas e conhecimentos, além de fomentar a pesquisa, a tecnologia e a internacionalização da atividade acadêmica.

Voltado para estudantes de graduação e de pós-graduação, o Fórmula Santander envolve universidades brasileiras, espanholas e britânicas com as quais mantemos acordos de colaboração. São 100 bolsas de estudos no valor equivalente a 5 mil euros para cada um dos três países, tendo como prioridade beneficiar alunos que apresentem desempenho acadêmico destacado e bons conhecimentos de outros idiomas.
Pelo período de até 6 meses, os universitários brasileiros poderão vivenciar um intercâmbio cultural em uma das 945 universidades conveniadas ao Santander Universidades em todo o mundo*.

O Programa Fórmula Santander é uma das entregas do investimento total de 600 milhões de euros anunciado durante o II Encontro Internacional de Reitores Universia, realizado em maio de 2010, no México.
E ainda, a entrega das bolsas será realizada no Autódromo de Interlagos e os contemplados assistirão ao treino no Espaço Santander.

Acelere e largue na frente!


* Para realizar o intercâmbio pelo Programa Fórmula Santander, é necessário que sua Instituição de Ensino Superior de origem também tenha convênio de colaboração acadêmica com a Universidade escolhida como destino.
 
Fonte: QG do Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário