terça-feira, 22 de março de 2011

Tecnologia em destaque na visita de Obama

A recém visita de Barack Obama ao Brasil – deixando de lado as possíveis críticas que possam existir -, demonstra que estamos no caminho certo para o desenvolvimento. Quando o presidente de uma das maiores potências econômicas mundiais da atualidade se desloca para o nosso país e afirma que, ao iniciarmos a comercialização do pré-sal, os EUA querem ser um dos nossos maiores clientes, ficamos em posição de destaque.

Nesse cenário, os países voltam seus olhares para o Brasil. Cada vez mais a internacionalização se faz necessária, sendo um dos requisitos da globalização. E, nesse sentido, a assinatura dos dez acordos entre o governo brasileiro e estadunidense - com foco principal no comércio bilateral; na cooperação para realização da Copa do Mundo e Jogos Olímpicos de 2016; no estabelecimento de parcerias para o desenvolvimento de biocombustíveis de aviação e na educação -reforça a necessidade de investimentos na área tecnológica e na valorização dos profissionais do setor como ferramentas para alavancar o crescimento.

Romper as barreiras, removendo os obstáculos desnecessários ao comércio e ao investimento, tendo por base a reciprocidade, é também uma das metas do Sistema Confea/Crea, ao buscar mais mobilidade profissional, que também resulta no intercâmbio tecnológico entre as nações.

Marcos Túlio de Melo
Presidente do Confea

Nenhum comentário:

Postar um comentário